Calendário de feiras e eventos de empreendedorismo em 2016

Participar de congressos, feiras e palestras é sem dúvida a melhor maneira para aprimorar nosso conhecimento. Quem é empreendedor sabe que estar sempre antenado é quase que uma obrigação. Sendo assim, preparamos uma lista com algumas das principais feiras e eventos sobre empreendedorismo que acontecerão em 2016.

Todo mês, ocorrem diversas palestras, cursos, feiras e eventos sobre empreendedorismo em todo país. Uma boa dica para quem não quer perder essa programação é acompanhar alguns sites e portais com foco em empreendedorismo, como é o caso do Administradores, onde tem uma seção específica que relaciona as principais feiras e eventos sobre empreendedorismo de todo o país.

Além disso, todo ano, geralmente em fevereiro, ocorre a tradicional Feira do Empreendedor, desenvolvida pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas.

 Confira algumas feiras e eventos de empreendedorismo que ocorrem em 2016 

Intermodal South América

22ª Intermodal South América:Em abril acontece a Intermodal South América no Transamérica Expo Center, em  São Paulo. É a maior Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, sendo assim uma excelente oportunidade para os empreendedores mostrarem novas soluções e serviços neste setor. Esse ano ela aconteceu nos dias 05 a 07 e sua 23ª edição está prevista para abril de 2017.

O evento apresenta tecnologia em serviços, equipamentos e produtos, inovação e muita informação, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking. A Intermodal South América conta com expositores nacionais e internacionais vindos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

Afiliados Brasil: Considerado o melhor congresso de Marketing de Afiliados da América Latina, o evento reúne os melhores especialistas em marketing digital e programas de afiliados. O evento é excelente para quem tem interesse em investir e empreender na internet. Neste ano o Afiliados Brasil ocorre de 19 a 21 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

 

Gartner IT Infrastructure, Operations & Data Center Summit: Os profissionais e empreendedores de Data Center podem conferir essa excelente feira, que acontece de 4 a 5 de abril, no  Sheraton São Paulo WTC Hotel. De soluções para dispositivos móveis a redes e armazenamento, esse evento abrange tudo sobre Data Center.

8ª Wedding Brasil

8ª Wedding Brasil: dentro da nossa lista de feiras e eventos, o Wedding Brasil jamais poderia ficar de fora, tendo em vista
a sua importância como feira de negócios. Ele é o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina. Neste ano, o Wedding Brasil acontece de 24 a 28 de abril, no Anhembi, em São Paulo.

23ª Agrishow: dentro da nossa lista com as principais feiras e eventos sobre empreendedorismo, está a Agrishow que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, São Paulo. Empreendedores do setor agrícola podem contar com essa que é uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina.

Sem dúvida a Agrishow é uma excelente vitrine onde empresas e empreendedores tem a oportunidade de trocar experiências sobre agronegócio brasileiro.

Fique sempre atento às feiras e eventos de empreendedorismo em 2016 e procure participar de algumas delas para aprimorar o seu conhecimento.

Leia Mais!

Dicas

Como me destacar dos meus concorrentes?

Com o mercado cada vez mais competitivo e saturado, as empresas precisam constantemente buscar por novas ações para atrair clientes e alavancar as vendas. Diante

Empreendedorismo

Como conquistar novos clientes

Prospectar e conquistar novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente em tempos difíceis, quando a economia se torna instável, o mercado acaba por