Solução em eventos para treinar e engajar

Manter uma equipe engajada nem sempre é tarefa fácil, tendo em vista os diversos desafios que as empresas têm durante uma jornada diária. Porém, já está provado que empresas que investem em treinamento conseguem despertar o interesse dos colaboradores e mantê-los, assim, engajados. Desta forma, uma das alternativas é usar os eventos como seu aliado.

Feiras, palestras, seminários e eventos são excelentes para promover o conhecimento e manter a equipe treinada e engajada. Por isso, grandes empresas precisam ter uma boa solução em eventos e ver isso como uma forma de investimento, e nunca como perda de tempo.

De acordo com especialistas e coachs de carreira, engajar a equipe e promover solução em eventos é a melhor alternativa para gerar bons resultados.

Ambiente de trabalho

Muitos podem não acreditar, mas o ambiente de trabalho representa quase 70% da produtividade dos colaboradores. Se você que está lendo esse artigo for empresário, muito provavelmente já deve ter estado um dia em uma outra posição, como funcionário. Sendo assim, sabe o quanto é ruim termos que ir para um local que não desejamos estar. Isso pode ser devido a intrigas, ou falta de sensibilidade da parte dos chefes, ou até mesmo uma supervisão um pouco agressiva e opressora.

É claro que ninguém aguenta permanecer por muito tempo em um ambiente como esse. As pessoas começam a ficar desanimadas e sem vontade de trabalhar. Por isso, é primordial que as empresas compreendam e elaborem estratégias para cuidar bem dos seus funcionários.

Bons líderes e boas ações

 Para treinar e engajar uma equipe é fundamental que os empreendedores procurem boas estratégias. Utilizar solução em eventos é apenas uma delas, tendo em vista diversas outras possibilidades para empoderar os funcionários. Os colaboradores precisam se sentir parte da empresa, tendo uma noção do quanto são importantes para o crescimento da companhia. Sendo assim, os líderes e chefes precisam ter essa sensibilidade para fazer com que os colaboradores compreendam a empresa e suas necessidades como um todo.

E essa compreensão e percepção só é possível através de benefícios que as empresas podem oferecer a eles. Os elogios servem como motivação, mas tem pouca durabilidade. Agora, quando uma empresa promove um evento como solução, ou até mesmo seminários e palestras, isso mostra que existe uma preocupação com o aprendizado de cada um dos colaboradores.

Engajamento é desafio

Em uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Galo aponta que 72% das pessoas não estão satisfeitas com o seu trabalho. Sendo assim, um dos grandes desafios das empresas é gerar e promover um maior engajamento dos colaboradores.

O engajamento diz respeito sobre o quanto um líder ou um gestor conseguem envolver toda a empresa e a sua equipe, motivando-os em relação aos valores da companhia, causas e objetivos definidos da organização. Esse grau de comprometimento, e que muitas vezes pode ser resgatado com algumas ações, sendo uma delas é os eventos corporativos, seus resultados afetam diretamente a produtividade da empresa como um todo.

Sendo assim, procure novas formas e invista em eventos como solução para treinar e engajar seus colaboradores.

Leia Mais!

Dicas

Como me destacar dos meus concorrentes?

Com o mercado cada vez mais competitivo e saturado, as empresas precisam constantemente buscar por novas ações para atrair clientes e alavancar as vendas. Diante

Empreendedorismo

Como conquistar novos clientes

Prospectar e conquistar novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente em tempos difíceis, quando a economia se torna instável, o mercado acaba por