Conheça a verdadeira função do press kit

Qual “presentinho” empresarial tem na sua mesa? Certamente, há algum que sua empresa ganhou em um evento especial ou como lembrança no final do ano. Acertamos? Esse presentinho, muitas vezes transformado em brinde, é uma das estratégias mais adotadas pelas marcas com o objetivo de não serem esquecidas. Às vezes, é um chaveiro, um bloco de notas, um mascote etc.

De tão banalizada, a estratégia deixou de ser considerada uma estratégia matadora. Empresas esqueceram o real motivo de ser lembrado e passaram a enviar qualquer produto mais barato com o logotipo impresso. O que elas também esqueceram é que, por ser barato e comum, as gavetas de influenciadores estão cheias de itens repetidos e sem valor. Isso quando esses brindes, presentes ou lembrancinhas não são jogados diretamente no lixo.

Agora, imagine só a sua marca jogada no lixo! E mais: o dinheiro que você investiu no brinde também está no lixo. É o que a sua empresa deve pressupor ao custear ações com pouco ou nenhum sentido. Uma solução é apostar em press kit, uma estratégia que nasceu para divulgar produtos e serviços à imprensa, e que tem sido readaptada à divulgação institucional.

A principal função do press kit ainda é o de informar. Seja um evento, um produto, um serviço. E, por conseguinte, ele pode estimular sentimentos no receptor que serão mais duráveis que aquele despertado pelo pobre chaveirinho. Em resumo: um belo brainstorm com profissionais estratégicos da empresa pode resultar em uma ação de marketing que vai gerar resultados mais satisfatórios.

Você certamente deve estar se perguntando: “mas e para quem enviar o press kit?” Pode ser tanto para a imprensa, quanto para digital influencers (blogueiros, youtubers que estão no seu segmento) ou para parceiros. Para produzi-lo, a única regra é: relacione-o ao objetivo de comunicação com o público. E, em vez do seu kit ser apenas mais um entre tantos que também estão tentando surpreender, inove. Crie algo que seja útil, que emocione, e que corresponda ao valor da empresa.

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