Eventos para empreendedores em 2016

2016 é o ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro, de eleições municipais e até de eleições presidenciais americanas. Mas o ano mal começou, e promete muito mais. Quem é empreendedor, líder e gestor tem que começar a atualizar a agenda de eventos para 2016. É ano de superar qualquer sombra de crise econômica com investimento no que há de melhor para impulsionar negócios: networking.

Essa é uma oportunidade principalmente para quem acredita que tempo é dinheiro e que, portanto, ele deve ser usado de forma estratégica a fim de trazer ganhos para as empresas. Em novos eventos para empreendedores de sucessos neste ano, um participante pode:

atualizar conhecimento, a partir de temas que sejam relevantes tanto para seu cargo quanto para seu engajamento social. Um exemplo são eventos para empreendedores sobre tecnologias voltados para nichos específicos, mas que podem agregar conhecimento a um gestor comercial.

aumentar networking com profissionais de diferentes setores de um mesmo mercado. A troca de cartões de visita funciona muito, ainda mais em se tratando de um novo ano e um novo ciclo profissional. É importante conhecer quem está pensando ou fazendo diferente no mercado.

gerar novos negócios. Uma dica é prever nomes importantes que irão comparecer ao eventos e, então, identificar seus respectivos interesses empresariais.

identificar tendências. A internet está cheia delas, mas nada substitui a observação in loco. A inovação está correndo solta em empresas que têm a consciência sobre o melhor modo de sair à frente da concorrência.

criar projetos. Um evento para empreendedores não é só uma série de palestras intervaladas com coffee break. É o momento de saber o que está funcionando, o que está recebendo críticas negativas e positivas, e se inspirar para criar projetos do zero (ou tirar alguns da gaveta).

conhecer públicos. Empresários e líderes também são consumidores, e vice-versa. É importante está atento ao que as pessoas querem consumir, e o que elas estão rejeitando.

Como escolher um evento empresarial para participar em 2016

O ano mal começou, mas não vai demorar muito para os convites de eventos começarem a pipocar em e-mails, mensagens em Whatsapp, eventos no Facebook. Mas como bem lembrado anteriormente: tempo é dinheiro. Em resumo: não participe de eventos empresariais que não agregam nada a você e à sua empresa.

Volte no checklist acima, e perceba qual o seu objetivo com os eventos neste ano. Escolha-os de acordo com a sua expectativa e esqueça eventos empresariais aleatórios. Elenque pelo menos três eventos por semestre, e coordene a sua agenda de trabalho.

Analise também se o evento ainda tem potencial de adicionar conhecimento a você. Por vezes, o evento é badalado por nomes que você já viu palestrar em eventos anteriores, portanto, pode não valer tanto a pena.

Leia Mais!

Dicas

Como me destacar dos meus concorrentes?

Com o mercado cada vez mais competitivo e saturado, as empresas precisam constantemente buscar por novas ações para atrair clientes e alavancar as vendas. Diante

Empreendedorismo

Como conquistar novos clientes

Prospectar e conquistar novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente em tempos difíceis, quando a economia se torna instável, o mercado acaba por