Saiba quais tecnologias usar em um evento para empresas

Em busca de diferenciais, organizadores de eventos têm apostado cada vez mais na tecnologia, seja em eventos online ou presenciais. O objetivo por trás disso é também o de envolver cada vez mais o público, e entregar um momento único a cada pessoa.

A produção e a distribuição de conteúdos em tempo real permitem que mais pessoas sejam atingidas, independente do local onde elas estejam. E o que todo evento que se apropria de tecnologia mostra é que uma experiência não substitui a outra. Acrescenta, sim, mais informação sobre interesse, potencializando a arrecadação de dados para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para negócios. Por isso que fazer uso de tecnologias é dar força comunicativa e interativa aos eventos  

Em 2015, aplicativos ganharam o coração de produtores de eventos e profissionais do marketing. O Super Planner foi um dos apps mais baixado do iTunes por organizadores de eventos. Ao lado dele, o Sponseasy foi o grande aliado na criação de propostas de patrocínio. Já eventos como Lollapalooza e SXSW facilitaram a vida dos públicos com o Eventbase, app que permite a visualização de mapas, programação, vídeos e fotos de divulgação. É um verdadeiro guia de participação para qualquer tipo de evento. Durante os eventos, redes sociais como Snapchat e Periscope têm sido os mais utilizados para transmitir em real time. Ao final de tudo, o produtor ainda pode gerenciar os contatos realizados durante o evento de networking no iLeads.

Para 2016, será a vez da projeção holográfica. O holograma já tem sido usado timidamente em shows, revivendo a atuação de artistas que deixaram saudades para seus fãs. É o caso do show em Brasília que trouxe o holograma do Renato Russo ao palco e do prêmio da Billboard que projetou Michael Jackson em show.

Como a tecnologia da projeção holográfica empolga públicos por sua realidade mais aproximativa, ela também tem sido utilizada por marcas. Em um evento em Bristol, Nintendo permitiu que gamers do Reino Unido experimentassem, por holograma, aparelho recém lançado. Assim como a Sony lançou novo game em São Paulo, para usuários do PS4, em holograma. Outro exemplo de uso do holograma foi a participação de físico Stephen Hawking em um evento na Sydney Opera House na Universidade de Cambridge. No ano passado, Jack Daniels realizou uma ação muito legal em que aproximava familiares distantes por holograma.

Gostou da ideia? Pois então saiba que ela pode ser usada em seu evento. A Sama Produções realiza projeção holográfica, e faz com que essa tecnologia seja realidade do seu evento e emocione seus públicos. Caso você queira adotar hologramas para se destacar dos seus concorrentes, conte com a gente!

Leia Mais!

Dicas

Como me destacar dos meus concorrentes?

Com o mercado cada vez mais competitivo e saturado, as empresas precisam constantemente buscar por novas ações para atrair clientes e alavancar as vendas. Diante

Empreendedorismo

Como conquistar novos clientes

Prospectar e conquistar novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente em tempos difíceis, quando a economia se torna instável, o mercado acaba por