Como orçar o planejamento anual de eventos?

Não é nada fácil fechar orçamento para um ano que está cheio de incógnitas. Mas como todo ditado tem razão de ser, “camarão parado, a onda leva”. E é isso que a Sama Produções e Eventos não deseja para a sua empresa. Infelizmente, não dá para esperar até que o câmbio, o dólar e todas as variáveis econômicas estabilizem ou tenham margens mais viáveis.

Por isso, lance mão da sua visão estratégica e empresarial e faça o planejamento de eventos para 2016! Para driblar o descompasso financeiro, levante as bandeiras da sustentabilidade, da inovação e da parceria. Certamente, sua empresa já conquistou um bom espaço no mercado em que atua. Seus funcionários já estão conscientes sobre os prognósticos econômicos. Toda sua equipe sabe que a missão da empresa é oferecer a melhor experiência a cada cliente. E os parceiros também estão no mesmo mar que sua empresa: lutando contra as ondas. Portanto, unam forças e não parem de nada.

Trabalhar em cima de um planejamento anual de eventos significa reunir a equipe comercial, a equipe financeira e de planejamento, realizar estudos econômicos em conjunto e se debruçar sobre planilhas mais próximas da realidade. Um orçamento bem trabalhado torna possível o alcance de vários objetivos de uma empresa.

Dicas para fazer orçamento de eventos

A propósito, por falar em objetivos, esse é uma das variáveis que devem ser levadas em consideração na hora de orçar os eventos. Qual o nicho? O que a empresa objetiva entregar para esse nicho? Ou o que deseja conquistar? Quais os profissionais necessários para executar um evento? Quais empresas e parceiros contratar? Como será a divulgação de cada evento?

Tudo o que deve ser providenciado para o evento deverá ser listado e o valor estimado orçado.  Importante: não conte com orçamentos arquivados dos anos anteriores. Com a variação do câmbio, muitos fornecedores recalcularam seus serviços e produtos. Novos orçamentos devem ser solicitados, comparados e fechados previamente, caso correspondam à expectativa de qualidade e custo.

Outra dica importante é: planeje já! Lembre-se que a demanda por ser destaque no ano é grande, por isso, várias empresas estão na mesma empreitada. A oferta pode ser mais cara lá na frente. E mais uma sugestão de ouro para a economia do seu orçamento: contrate serviços de empresas locais. Além de valorizar e aquecer a economia da região da sua empresa, os custos são mais reduzidos.

Bons eventos!

Capa-Facebook

Leia Mais!

Dicas

Como me destacar dos meus concorrentes?

Com o mercado cada vez mais competitivo e saturado, as empresas precisam constantemente buscar por novas ações para atrair clientes e alavancar as vendas. Diante

Empreendedorismo

Como conquistar novos clientes

Prospectar e conquistar novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente em tempos difíceis, quando a economia se torna instável, o mercado acaba por